Um Verdadeiro Paraíso Perdido no Atlântico

"...POR ISSO EU SOU DAS ILHAS DE BRUMA ONDE AS GAIVOTAS VÃO BEIJAR A TERRA..."

Seguidores - PRESENÇA NECESSÁRIA PARA CAMINHAR...

PRESENTES DE AMIGAS

PRESENTES DE AMIGAS
SELINHO DA DINDA PARA MIM

sábado, 27 de agosto de 2011

BOMBOCADO SEM MANDIOCA

É RÁPIDO E....BARATO. FICA MUITO GOSTOSO


Bombocado da vÓ terezA( NÃO SOU EU ....)



Ingredientes para uma assadeira de 24 X 30 cm


500 ml de leite
3 ovos
1 xícara e meia de açúcar (eu uso um pouco menos porque gosto dele mais salgadinho)
1 colher, das de sopa, bem cheia de margarina
1/2 xícara de fubá
1/2 xícara de farinha de trigo
1 pitada de sal
2 xícaras, bem cheias, de queijo ralado
1 colher, das de sopa, de fermento químico

Acenda o forno em temperatura média.
Unte e enfarinhe a assadeira.
Bata no liquidificador o leite, os ovos, a margarina e o açúcar por 2 minutos. Junte o fubá, a farinha de trigo e o queijo ralado e bata por mais dois minutos.
Desligue o liquidificador, acrescente a pitada de sal e o fermento em pó e mexa com uma espátula, cuidadosamente.
Coloque a massa na assadeira untada com margarina e polvilhada com farinha e asse em forno médio por aproximadamente 40 minutos.

Coma quente ou frio....

Uma observação: na receita da vóvis não vai canela mas eu coloco uma pitadinha






Nenhum comentário:

Postar um comentário

SALVAÇÃO

SALVAÇÃO
SURSUNM CORDA! (erguei os corações ao alto)