Loading...

Um Verdadeiro Paraíso Perdido no Atlântico

"...POR ISSO EU SOU DAS ILHAS DE BRUMA ONDE AS GAIVOTAS VÃO BEIJAR A TERRA..."

Seguidores - PRESENÇA NECESSÁRIA PARA CAMINHAR...

PRESENTES DE AMIGAS

PRESENTES DE AMIGAS
SELINHO DA DINDA PARA MIM

domingo, 28 de agosto de 2011

SAPATINHO HOLANDÊS OU SAPATINHO DE JUDEU....


UM DIA, AS CRIANÇAS CHEGARAM EM CASA COM UMA MUDINHA QUE - SEGUNDO ELAS ESTAVA JOGADA NA RUA.
NÃO ACREDITEI MUITO, MAS ADOTEI A DITA CUJA.
DEPOIS DE VÁRIOS MESES, APARECERAM LINDOS CACHOS NA VARANDA COM SAPATINHO HOLANDÊS.
A PLANTA SE ESPARRAMOU PELA VARANDA, LEVANTOU TELHAS E, NUM DIA DE POUCO BOM HUMOR, RESOLVI DAR FIM NAQUELA LINDEZA. QUE COISA FEIA.
FICAMOS MUITO TEMPO SEM OS SAPATINHOS.
VINTE ANOS DEPOIS, NA PARTE DE TRÁS DO QUINTAL, APARECERAM UNS GALHINHOS, PARECIAM DE SAPATINHOS. DEIXEI PARA VER.
DEPOIS DE MAIS DE CINCO ANOS, HOJE DE MANHÃ, QUANDO ABRI A JANELA E FUI FAZENDO A INSPEÇÃO DA MINHA FLORA.....LÁ ESTAVA UM SOLITÁRIO CACHINHO, PRONTO PARA ABRIR, PENDURADO NUMA ARVOREZINHA ABANDONADA.
QUASE ACORDEI A TURMA PARA COMUNICAR O RENASCIMENTO.
PODE SER POUCO, MAS O MEU DIA HOJE TEM SUAVES BATIDAS NO CORAÇÃO COMO SE FORAM PASSADAS DOS SAPATINHOS DA HOLANDA.
TIREI UMA FOTO,. AINDA NÃO É O QUE VAI SER.
DEPOIS VOLTO A FOTOGRAFAR E PROMETO ENCHER OS VOSSOS OLHOS COM A BELEZA QUE EU HAVIA ABANDONADO.
QUE A TERRA ME PERDOE....

MAIS UMA TOALHINHA DA LUCY COM GALINHOS, MAS NÃO DE BARCELOS.....




palestra sobre educação - içami tiba

posthttp://www.youtube.com/watch?v=mfPcVgerFJk&feature=fvsrado por zilda santiago em "soPalestra do Dr. Içami Tiba, em Curitiba:

1. A educação não pode ser delegada à escola. Aluno é transitório. Filho é para sempre.
2. O quarto não é lugar para fazer criança cumprir castigo. Não se pode castigar alguém com internet, som, tv, etc.
3. Educar significa punir as condutas derivadas de um comportamento errôneo. Queimou índio pataxó, a pena (condenação judicial) deve ser passar o dia todo em um hospital de queimados.
4. Confrontar o que o filho conta com a verdade real. Se falar que professor o xingou, tem que ir até a escola e ouvir o outro lado, além das testemunhas.
5. Informação é diferente de conhecimento. O ato de conhecer vem após o ato de ser informado de alguma coisa. Não são todos que conhecem. Conhecer camisinha e não usar significa que não se tem o conhecimento da prevenção que a camisinha proporciona.
6. A autoridade deve ser compartilhada entre os pais. Ambos devem mandar. Não podem sucumbir aos desejos da criança. Criança não quer comer? A mãe não pode alimentá-la. A criança deve aguardar até a próxima refeição que a família fará. A criança não pode alterar as regras da casa. A mãe não pode interferir nas regras ditadas pelo pai (e nas punições também) e vice-versa. Se o pai disse que não ganhará doce, a mãe não pode interferir. Tem que respeitar sob pena de criar um delinquente. Em casa que tem comida, criança não morre de fome. Se ela quiser comer, saberá a hora. E é o adulto quem tem que dizer qual é a hora de se comer e o que comer.
7. A criança deve ser capaz de explicar aos pais a matéria que estudou e na qual será testada. Não pode simplesmente repetir, decorado. Tem que entender.
8. Temos que produzir o máximo que podemos, pois na vida não podemos aceitar a média exigida pelo colégio. Não podemos dar apenas 70% de nós, ou seja, não podemos tirar apenas 7,0.
9. As drogas e a gravidez indesejada estão em alta porque os adolescentes estão em busca de prazer. E o prazer é inconsequente, pois aquela informação, de que droga faz mal, não está gerando conhecimento.
10. A gravidez é um sucesso biológico, e um fracasso sob o ponto de vista sexual.
11. Maconha não produz efeito só quando é utilizada. Quem está são, mas é dependente, agride a mãe para poder sair de casa, para fazer uso da droga. A mãe deve, então, virar as costas e não aceitar as agressões. Não pode ficar discutindo e tentando dissuadi-lo da idéia. Tem que dizer que não conversará com ele e pronto. Deve “abandoná-lo”.
12. A mãe é incompetente para “abandonar” o filho. Se soubesse fazê-lo, o filho a respeitaria. Como sabe que a mãe está sempre ali, não a respeita.
13. Homem não gosta quando a mulher vem perguntar: “E aí, como foi o seu dia?”. O dia, para o homem, já foi, e ele só falará se tiver alguma coisa relevante. Não quer relembrar todos os fatos do dia.
14. Se o pai ficar nervoso porque o filho aprontou alguma coisa, não deve alterar a voz. Deve dizer que está nervoso e, por isso, não quer discussão até ficar calmo. A calmaria, deve o pai dizer, virá em 2, 3, 4 dias. Enquanto isso, o videogame, as saídas, a balada, ficarão suspensas, até ele se acalmar e aplicar o devido castigo.
15. Se o filho não aprendeu ganhando, tem que aprender perdendo.
16. Não pode prometer presente pelo sucesso que é sua obrigação. Tirar nota boa é obrigação. Não xingar avós é obrigação. Ser polido é obrigação. Passar no vestibular é obrigação. Se ganhou o carro após o vestibular, ele o perderá se desistir ou for mal na faculdade.
17. Quem educa filho é pai e mãe. Avós não podem interferir na educação do neto, de maneira alguma. Jamais. Não é cabível palpite. Nunca.
18. Mães, muitas são loucas. Devem ser tratadas.
19. Se a mãe engolir sapos do filho, a sociedade terá que engolir os dele.
20. Videogames são um perigo. Os pais têm que explicar como é a realidade. Na vida real, não existem “vidas”, mas sim uma única vida. Não dá para morrer e reencarnar. Não dá para apostar tudo, apertar o botão e zerar a dívida.
21. Professor tem que ser líder. Inspirar liderança. Não pode apenas bater cartão.
22. Pai não pode explorar o filho por uma inabilidade que o próprio pai tenha. “Filho, digite tudo isso aqui pra mim porque não sei ligar o computador”. O filho tem que ensiná-lo para aprender a ser líder. Se o filho ensina o líder (pai), então ele também será um líder. Pai tem que saber usar o Skype, pois no mundo em que a ligação é gratuita pelo Skype, é inconcebível o pai pagar para falar com o filho que mora longe.
23. O erro mais frequente na educação do filho é colocá-lo no topo da casa. Não há hierarquia. O filho não pode ser a razão de viver de um casal. O filho é um dos elementos. O casal tem que deixá-lo, no máximo, no mesmo nível que eles. A sociedade pagará o preço quando alguém é educado achando-se o centro do universo.
24. Filhos drogados são aqueles que sempre estiveram no topo da família.
25. Cair na conversa do filho é criar um marginal. Filho não pode dar palpite em coisa de adulto. Se ele quiser opinar sobre qual deve ser a geladeira, terá que saber qual é o consumo (KWh) da que ele indicar. Se quiser dizer como deve ser a nova casa, tem que dizer quanto que isso (seus supostos luxos) incrementará o gasto final.
26. Dinheiro a rodo para o filho é prejudicial. Tem que controlar e ensinar a gastar.

By Dr. Içami Tiba, psiquiatra.

http://demodelando.wordpress.com

Em pesquisa realizada em março de 2004, pelo IBOPE, entre os psicólogos do Conselho Federal de Psicologia, os entrevistados colocaram o Dr. Içami Tiba como terceiro autor de referência e admiração – o primeiro nacional:
1º- lugar: Sigmund Freud;
2º- lugar: Gustav Jung;
3º- Lugar: Içami Tiba

Poderá também gostar de:mos todos aprendizes"

sábado, 27 de agosto de 2011

BOLO DE CENOURA E OUTROS....DA LUCY - HUMMMMMM!!!!!

TIA AQUI TEM A MINHA RECEITA FAMOSA DO BOLO DE CENOURA MAS NA VERSÃO DIETA : AQUI VAI

ESTE BOLO É UM ESPECTÁCULO . É FEITO SEM AÇÚCAR E FARINHA REFINADA, MAS O SABOR E A TEXTURA SÃO SUBLIMES: NÃO É NADA PESADO. TEM MONTES DE CENOURA, NOZES,E ANANÁS INCORPORADOS. ESTE BOLO DE CENOURA É O MEU PREFERIDO. LEVA UMA COBERTURA DE QUEIJO UMA DELICIA!!!!!

RECEITA DE BOLO DE CENOURA DA LUCY (VERSÃO SAUDÁVEL)

2 COPOS DE FARINHA INTEGRAL BRANCA
1 COLHER ( DE CHÁ ) DE FERMENTO EM PÓ
1 COLHER E MEIA DE CHÁ DE BICARBONATO DE SÓDIO
1 COLHER DE CHÁ DE SAL
2 COLHERES (DE CHÁ) DE CANELA EM PÓ
3/4 DE 1 COPO DE ÓLEO
3/4 DE 1 COPO DE MEL substituir por lowçucar
4 OVOS
2 COPOS DE CENOURA RALADA
1 COPO DE ANANÁS PICADINHO =(1 LATA DE ANANÁS AS RODELAS PICADO E ELIMINAR O SUCO)
1/2 COPO DE NOZES PICADAS GROSSEIRAMENTE
1/2 COPO DE COCO RALADO

PREPARAÇÃO:

JUNTAR TODOS OS INGREDIENTES SECOS NUMA TIGELA (A FARINHA,O FERMENTO EM PÓ,O BICARBONATO DE SÓDIO, O SAL,A CANELA E O COCO RALADO - E MISTURAR BEM.

SEGUNDO PASSO.

JUNTAR O ÓLEO, O MEL E OS OVOS INTEIROS AOS INGREDIENTES SECOS E MEXER BEM.

E POR FIM.

JUNTAR OS RESTANTES 3 INGREDIENTES.(A CENOURA RALADA, O ANANÁS PICADINHO E AS NOZES PICADAS)

ESTE BOLO PODE SER FEITO NUM TABULEIRO RECTANGULAR QUE FICA UM BOLO GRANDE MAS BAIXO. OU PODE FAZER EM DUAS FORMAS REDONDAS CONFORME O GOSTO DE CADA UM. DEVE-SE UNTAR ASFORMAS COM A MANTEIGA E POLVILHAR COM A FARINHA ANTES DE POR A MASSA.

VAI AO FORNO DURANTE 35 A 40 MINUTOS OU ESPETAR UM PALITO E SE ELE SAIR SEQUINHO AI JÁ ESTA PRONTO

DEPOIS DE ARREFECIDO BARRA-SE COM O CREME DE QUEIJO.


PARA O CREME DE BARRAR

1 PACOTE DE QUEIJO TIPO PHILADELPHIA DE BARRAR = (250G)
1/4 DE 1 COPO DE MANTEIGA OU MARGARINA LIGHT
2 A 3 COLHERES DE CHÁ DE LEITE
1 COLHER DE CHÁ DE BAUNILHA LIQUIDA (FACULTATIVO)
2 COPOS DE AÇÚCAR PASTELEIRO(ICING SUGAR)

O QUEIJO E A MANTEIGA TEM QUE ESTAR MOLINHOS PARA PODER BATER BEM COM OS RESTANTES INGREDIENTES. DEPOIS DE FEITO O CREME,
LEVE UM POUCO AO FRIGORIFICO PARA SOLIDIFICAR PARA DEPOIS BARRAR O BOLO COM ESTE CREME. SE QUISER TAMBÉM PODE BARRAR COM CREME DE CHOCOLATE QUE TAMBÉM FICA BOM.

HÁ UNS TERMOS DA SANTA TERRINHA. COM JEITINHO VOCÊS VÃO ENTENDER....

PÃO DELÍCIA DE SALVADOR

Pão Delícia de Salvador
Ingredientes


Massa:
1 kg de farinha de trigo
4 ovos
100 g de fermento fresco
1 lata de leite condensado
½ copo de óleo de soja
1 copo de água morna
1 colher (sopa) de sal

Cobertura:
150 g de margarina
200 g de queijo parmesão ralado
Modo de preparo
Bata no liquidificador o leite condensado, a água morna, o óleo, o fermento, o sal e os ovos até ficar uma mistura bem consistente. Coloque essa mistura em uma vasilha e vá acrescentando a farinha aos poucos, sempre mexendo. Deixe a massa descansar por uma hora. Ela deve estar tampada e não pode receber vento. Faça bolinhas e coloque em uma assadeira untada com margarina e farinha de trigo deixando espaço entre elas porque vão crescer. Deixe descansar por mais meia hora. Passe a margarina amolecida por cima e polvilhe com o queijo parmesão. Leve ao forno a 150ºC por aproximadamente 45 minutos.

CRÉDITOS - PROGRAMA DIA A DIA DA BAND


André Meana - Chef de Cozinha
ameana

BOMBOCADO DE MANDIOCA....COM MANDIOCA E CÔCO

É UM POUCO MAIS TRABALHOSO E TAMBÉM MAIS CARO, MAS É O ORIGINAL....


BOMBOCADO DE MANDIOCA

INGREDIENTES

-1 prato fundo de mandioca ralada
-1 prato fundo de açúcar
-1 prato fundo de queijo ralado (meia cura)
-3 colheres (sopa) de manteiga
-4 ovos
-1 vidro de leite de coco (200 ml)
-manteiga e açúcar para untar a fôrma
MODO DE FAZER
Coloque em um recipiente a mandioca (crua e ralada), o açúcar, o queijo, a manteiga, os ovos levemente batidos e o leite de coco. Misture para se agregarem.
Coloque a massa obtida em uma assadeira untada e polvilhada com açúcar cristal. Leve ao forno (180°) por aproximadamente 40 minutos.

BOMBOCADO SEM MANDIOCA

É RÁPIDO E....BARATO. FICA MUITO GOSTOSO


Bombocado da vÓ terezA( NÃO SOU EU ....)



Ingredientes para uma assadeira de 24 X 30 cm


500 ml de leite
3 ovos
1 xícara e meia de açúcar (eu uso um pouco menos porque gosto dele mais salgadinho)
1 colher, das de sopa, bem cheia de margarina
1/2 xícara de fubá
1/2 xícara de farinha de trigo
1 pitada de sal
2 xícaras, bem cheias, de queijo ralado
1 colher, das de sopa, de fermento químico

Acenda o forno em temperatura média.
Unte e enfarinhe a assadeira.
Bata no liquidificador o leite, os ovos, a margarina e o açúcar por 2 minutos. Junte o fubá, a farinha de trigo e o queijo ralado e bata por mais dois minutos.
Desligue o liquidificador, acrescente a pitada de sal e o fermento em pó e mexa com uma espátula, cuidadosamente.
Coloque a massa na assadeira untada com margarina e polvilhada com farinha e asse em forno médio por aproximadamente 40 minutos.

Coma quente ou frio....

Uma observação: na receita da vóvis não vai canela mas eu coloco uma pitadinha






SAPATINHO PARA A NETINHA DA NILDA E DO CÉSAR - FILHA DA CRISTIANE



outra toalhinha de portugal - presente da lucy - fiz um crochezinho




sexta-feira, 19 de agosto de 2011

PREPARANDO A PRIMAVERA




OI AMIGAS, ÀS VEZES PRECISAMOS EFETUAR PODAS DRÁSTICAS EM NOSSA CAMINHADA, PARA QUE OS FRUTOS SEJAM DE BOA QUALIDADE, NÃO É MESMO?
MAS AGORA QUERO FALAR DA PODA DE MINHAS RENDAS PORTUGUESAS.
EM AGOSTO COSTUMO CORTAR TODAS AS FOLHAS, ATÉ AQUELAS QUE AINDA ESTÃO BONITAS. NO COMEÇO TINHA MUITA DIFICULDADE EM ACEITAR ESTE PROCEDIMENTO, MAS, COM O TEMPO, FUI PERCEBENDO QUE NA RELAÇÃO CUSTO-BENEFÍCIO, O BENEFÍCIO FOI SEMPRE DE SUPERIOR QUALIDADE.
VOU POSTAR ALGUMAS FOTOS DAS MINHAS RENDAS NUZINHAS.
DAQUI A UM MÊS, VOCÊS VERÃO O RESULTADO

domingo, 14 de agosto de 2011

GRAVIDEZ DE UM PAI


Letícia Thompson

A gravidez de um pai não se dá nas entranhas, mas fora delas. Ela se dá primeiro no coração, onde o sentimento de paternidade é gerado. Um desejo de ser e de se ver prolongado em outra vida, que seja parte de si mesmo, mas com vida própria. Imagino que deve ser frustrante a princípio. Durante toda a espera, um pai é um pai sem experimentar o gosto de ser, sem os incovenientes de uma gravidez, mas também sem as lindas emoções que tanto mexem com a gente. E quando ele sente pela primeira vez a vida que ajudou a gerar, tudo toma outra forma. Ele sente um chute e se diz já que este será um grande jogador de futebol. E muitas vezes se surpreende e se maravilha quando vê uma princesinha que sabe chutar tão bem. Mas tanto faz. Está ali um sonho que se torna palpável. E um parto de um pai se dá quando ele pega pela primeira vez sua criança nos braços, quando ele se vê em características naquele serzinho tão miudinho que nem se dá conta ainda que veio ao mundo e que se tornou o mundo de alguém. E os sentimentos e emoções se atropelam dentro dele. E ele sente que, a partir desse instante, a vida nunca mais será a mesma. E ele precisa olhar dez, cem, mil vezes para acreditar que tudo não passa de um sonho. E geralmente há um enorme sentimento de orgulho que toma posse dele. Assim se forma um pai. Pronto para ensinar tudo o que aprendeu da vida, um dia ele descobre que não sabe realmente muito, que na verdade aprende a cada instante. Diante da sua criança ele se torna um adulto vulnerável e acessível. E vai gerando, pouquinho a pouquinho, dentro de si mesmo, a arte de se tornar um pai. Letícia Thompson

POSTADO POR ZILDA SANTIAGO EM ‘SOMOS TODOS APRENDIZES”

terça-feira, 9 de agosto de 2011

TORTA DE BANANA DA VÓ TEREZA



TORTA DA BANANA DE VÓ TEREZA

INGREDIENTES

8 BANANAS NANICA BEM MADURAS
1 XÍCARA DE CHÁ DE FARINHA DE ROSCA (FEITA COM PÃO INTEGRAL) EU VOU GUARDANDO AS “TAMPINHAS”, TORRO E MOO.
1 XÍCARA DE CHÁ DE FARINHA INTEGRAL
2 XÍCARAS DE ADOÇANTE FORNO E FOGÃO, EU USO LOWÇUCAR
5 OVOS
½ XÍCARA DE CHÁ DE ÓLEO DE MILHO OU OUTRO DE BOA QUALIDADE
1 COLHER DE SOPA DE CANELA EM PÓ
1 COLHER DE SOPA DE FERMENTO EM PÓ
.MANTEIGA PARA UNTAR E FARINHA DE ROSCA PARA POLVILHAR O FUNDO DA ASSADEIRA E PARA COBRIR A TORTA

MODO DE PREPARO

MISTURE ODOS OS INGREDIENTES SECOS ( FARINHA, AÇÚCAR, CANELA E FERMENTO.)
NUM OUTRO RECIPIENTE JUNTE AS BANANAS PICADAS EM RODELAS, OS OVOS E O ÓLEO.
AGREGUE OS INGREDEINTES SECOS E BATA TUDO COM UMA COLHER DE PAU.
POLVILHE A ASSADEIRA COM FARINHA DE ROSCA, COLOQUE A MASSA, SALPIQUE FARINHA DE ROSCA E , SE GOSTAR, COLOQUE MAIS UM POUCO DE CANELA.
FORNO PRÉ-AQUECIDO DURANTE MAIS OU MENOS 30 MINUTOS.
AQUI EM CASA ACABA LOGO. VOU PRECISAR FAZER PARA OS SAUDÁVEIS COM AÇÚCAR COMUM. O LOWÇUCAR CUSTA DEZ REAIS 400 GRAMAS!!!!!

SALVAÇÃO

SALVAÇÃO
SURSUNM CORDA! (erguei os corações ao alto)