Um Verdadeiro Paraíso Perdido no Atlântico

"...POR ISSO EU SOU DAS ILHAS DE BRUMA ONDE AS GAIVOTAS VÃO BEIJAR A TERRA..."

Seguidores - PRESENÇA NECESSÁRIA PARA CAMINHAR...

PRESENTES DE AMIGAS

PRESENTES DE AMIGAS
SELINHO DA DINDA PARA MIM

domingo, 3 de abril de 2011

VIAGEM PARA O SUL DE MOTO HOME

Saída do camping de Blumeneau ás 9 horas e chegada à Baía de São Miguel às 13 horas. Encostamos no parque onde está a Casa dos Açores. Enquanto a turma foi até à praia, fiz um miojo ultra-rápido. Visitamos o museu, mas tem pouca coisa que lembra os Açores. É um casarão triste e “pesado”, melhor,
“carregado”* Saí “carregada”. Chegamos ao camping Trilha do Sol do SERTE (Sociedade Espírita de Recuperação Trabalho e Educação) às 16:30
horas. De noite tive ameaço de desidratação que se prolongou até o dia 10. Fiquei de molho o dia todo.
Hoje, 11 de janeiro, é domingo. Todos foram para a praia e acabei de preparar o almoço. Ainda não estou muito legal. De noite foi um fuzuê. Pernilongo, flit, falta de ar, insônia. Um bicho! Que bicho? Deve estar dentro do trailer. Onde? No armário, no fogão, em cima, embaixo, fora. Sei lá...tem alguma coisa “chorando”. De repente parou. Até agora não descobrimos o que foi.
Há no camping uma turma de argentinos. O Maurício e o pai jogam bola com os molequinhos que chamam o Maurício de Pêlê. Precisava ver o negrinho de vermelho da cabeça aos pés. Camisa vermelha do Internacional, meia vermelha, short vermelho. Parecia um saci...
Devemos sair, se Deus quiser, amanhã para o Morro dos Conventos, isto é, se a gente não passar a entrada de novo. O pessoal ( administração do camping) é espírita. Mantêm uma creche de 130 crianças e um asilo de 60 velhinhos. Trabalham paca!
Saída do camping Trilha do Sol: 12 de janeiro, 9:45 – Vamos com Jesus.
“Pretendemos” visitar algumas praias da Ilha de Santa Catarina.
Saída de Florianópolis – km 41.096.
Paramos num lugar de onde se avista a Lagoa da Conceição,. Linda! Numa barraquinha renda de bilros e uma rendeira. Vamos agora procurar Ribeirão da Ilha que tem um museu onde se encontram elementos da colonização açoriana. Você viu? Nem eu. Mais uma vez passamos a entrada. A placa indicava “entrada à esquerda” e “aalguém passou reto. Aí eu pensei: “Acho que eles está cheio de história dos Açores” e por issso não fiz referência à tal entrada. Vamos em frente. A macacada está com fome. Antes de sairmos do camping fiz arroz e já tenho feijão temperado. Paramos numa prainha – Enseada do Brito – Parece a praia do Corsário em Ubatuba, só que mais simples.  Lá vou eu para a cozinha e eles para o mar. Oh vida!, oh dor! Suco, salada de tomate e cebola, ovos mexidos , arroz e feijão. Assim, não mais que de repente, está pra lá de bom. Enquanto a turma comia, fui dar um sondada. Esta praia também foi habitada por açorianos. As marcas são patentes e uma senhora confirmou. Barracos de pescadores quase rente à água. uma baía linda, simples, silenciosa. Sentei numa pedra. De repente estava voltando trinta anos no tempo. Acho que estou ficando velha. Continuamos.
Agora estamos parados num posto, onde, graças a Deus, conseguimos comprar um pneu novo. Estão calibrando os outros. A criançada está vendo uns “ancestrais” trancados numa gaiola, aqui no posto. Eta macaquinhos sem graça. Não sei por quê, mas não gosto destes bichinhos.
Já é um pouco tarde. Acho que vamos parar em Laguna. Depois confirmo..
Chegada a Laguna – 18 horas.
Morro dos Conventos – 20:30 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SALVAÇÃO

SALVAÇÃO
SURSUNM CORDA! (erguei os corações ao alto)