Loading...

Um Verdadeiro Paraíso Perdido no Atlântico

"...POR ISSO EU SOU DAS ILHAS DE BRUMA ONDE AS GAIVOTAS VÃO BEIJAR A TERRA..."

Seguidores - PRESENÇA NECESSÁRIA PARA CAMINHAR...

PRESENTES DE AMIGAS

PRESENTES DE AMIGAS
SELINHO DA DINDA PARA MIM

quinta-feira, 31 de março de 2011

ROUPINHAS DA BARBIEPARA VENDA - DEZ REAIS

ROUPINHAS DA BARBIE - 31/03/2011

ROUPINHAS DA BARBIE PARA VENDA - SETE REAIS

ROUPINHAS DA BARBIE -PARA VENDA - DEZ REAIS

ROUPINHAS DA BARBIE PARA VENDA - DEZ REAIS

ROUPINHAS DA BARBIE - 31/03/2011

VIAGEM PARA O SUL DE MOTO HOME - 6

22 de janeiro.
Passamos de novo em Gramada. Fora do centro comercial é bem mais interessante. No entanto, notamos que os alemães faturaram tudo. Inventaram um tal de Lago Negro – artificial – claro. Nesse lago estavam vendendo sorvete caseiro (da kibon) a 12 a bola. Ladroeira.
Fizeram também a réplica em miniatura de castelos alema~es. Promoção de um hotel Ana Höppner – 40 por pessoa. O pessoal faz fila para entrar. Bonitinho, mas nada de especial. Enfim, o que se destaca em Gramado é a ciência de tirar dinheiro dos trouxas. Há casas lindas com jardins sem muros, floridas, mas ainda tenho muitas saudades das primaveras de Caraguá.
Temos comido uva à vontade. 7 o quilo. Pêssego também. A carne é ótima. Não sei se disse que já nos acostumamos a tomar chimarrão, che! Vamos levar uma cuia para o Guilherme. Não se usa açúcar, nem coador melita, nem pó de café que é caríssimo.
Amanhã vamos embora do camping do Caracol. Vamos ficar com saudades. Para nós foi um lugar especial. Devemos ir para Caxias do Sul ou Flores da Cunha, região de bons vinhos. Para nós vai ser um pratocheio... nem pensar....
Estou com vontadede voltar pelo interior. O litoral está danado. Tudo caro, badalação, zoeira e exploração. O pai quer voltar por uma estrada de terra de 40 km. “Esmocionante”...
Saída do Caracol – 24 de janeiro às 10 horas.
Vimos móveis em Lã Pele –Castelinhos.
Km 41.973
Os móveis são excelentes. Encontramos na Lã Pele um dormitório especial por 30 mil. Passamos no Castelinho, antiga residência de uma família alemã. Transformaram a casa num museu, e como não são trouxas, aproveitaram para vender mil coisas. Entre elas apfesstrudel, a famosa torta de maçã. Sou louca por strudel e comprei uma . não via a hora de saboreá-la. Que decepção! Conhece aquelas padarias do Taboão? Daquele tipo. Já não se fazem mais alemães como antigamente.
Passamos em Gramado para comprar chocolate para a família. Aqui entre nós, acho que eles compram este chocolate em São Paulo e revendem aqui.
Passamos por Nova Petrópolis. Colonização alemã. Feira do imigrante. Artesanato, flores, almoço todo mundo junto numa longa mesa.
Aldeia histórica onde viveram os primeiros colonizadores. Tudo escrito em alemão. Até na igreja e na porta do pequeno cemitério. Entendi tudinho....
Aos sábados, danças típicas. É muito simpática a cidade. O pai comprou um caixotinho com begônias para jardineira. Espero que agüentem até Caraguá.
Vamos para Caxias.
Cidade grande. Resolvemos acampar a 22 km em Flores da Cunha. Gostosinho o lugar. Muitas parreiras. Nas casas mais antigas fala-se um dialeto italiano. Estávamos na telefônica e entra um gaúcho. Acho que ele vai falar”como vai,che, mui amigo” ou coisa semelhante. Mas qual! Olha só a conversa: “Ela está no ospedale e machucou la gamba e la testa” Entendeu?
Pai e filho conversando: “não pode tomar banho molto tempo perchè manca l’acqua.” Eta, Brasil! Vai demorar essa tal de unidade nacional.
É meio dia. Preciso comprar umas coisas no supermercado. Vou entrando. Está sem luz. Todo mundo olhando na nossa cara. Todo mundo é exagero: apenas os donos. Eles vão fechar para almoço um supermarcado mais ou menos como o Silva Indaiá. Só vão abrir às 13:30. É issso aí!
O dono dos móveis Florense mora num castelo com telhado de cobre, cristal na janela, mármore não sei onde. Credo! Parece o castelo do drácula.
Aqui nós somos forasteiros, como em Socorro.Aí vem o interrogatório: de onde vem? é a primeira vez? Há dez dias atrás estavam em Torres?
As crianças estão pescando no lago do camping. O pai está dormindo no colchão do Maurício na grama.
Aqui tem um espaço excelente para o Rafa. Que saudades!
Amanhã devemos ir embora para o litoral, mais ou menos 700 km.
Saída de Flores da Cunha – 27 de janeiro – 11:05.
Chegada a Blumeneau – 27 de janeiro – 21:05. Quase 500 km.

quarta-feira, 30 de março de 2011

LINDO TEXTO DE MINHA AMIGA IEDA

Meu Deus! como é engraçado!
Eu nunca tinha reparado como é engraçado um laço...uma fita dando voltas.
Enrosca-se, mas não embola, vira, revira, circula e pronto: esta dado o laço.
É assim que é o abraço: coração com coração, tudo isso cercado de braço.
É assim que é o laço: um abraço no presente, no cabelo, no vestido, em qualquer coisa que eu faço.
E quando puxo uma ponta, oque é que acontece?
Vai escorregando...devagarzinho, desmancha, desfaz o abraço.
Solta o presente, o cabelo, fica solto no vestido.
E, na fita, que curioso, não faltou nenhum pedaço.
Ah! Então, é assim o amor, a amizade.
Tudo que é sentimento.Como um pedaço de fita.
Enrosca, segura um pouquinho, mas pode se desfazer a qualquer hora, deixando livre as duas bandas do laço.
Por isso é que se diz: laço afetivo, laço de amizade.
E quando alguém briga, então se diz: romperam-se os laços.
E saem as duas partes, igual meus pedaços de fita, sem perder nenhum pedaço.
Então o amor e a amizade são isso...
Não prendem, não escravizam, não apertam, não sufocam.
Porque quando vira nó, já deixou de ser um laço!

ROUPINHAS DA BARBIE - 30/03/2011

ROUPINHAS DA BARBIE - 30/03/2011

ROUPINHAS DA BARBIE - 30/03/2011

ROUPINHAS DE BARBIE


ROUPINHAS DA BARBIE - 30/03/2011

ROUPINHAS DA BARBIE - 30/03/2011

ROUPINHAS DA BARBIE - 30/03/2011

ROUPINHAS DA BARBIE -30/03/2011

ROUPINHAS DA BARBIE - 30/03/2011

domingo, 27 de março de 2011

ARAUCÁRIA CENTENÁRIA EM CANELAS



VIAGEM PARA O SUL DE MOTO HOME - 5

Chegada a Laguna – 18 horas.
Morro dos Conventos – 20:30 horas.
Chegada a Torres – 22:30 horas.- Temporal
Dormimos na rua – quer dizer, o motohome estacionado na rua.
Saída de Torres – 13 de janeiro às 9:30 horas.
Chegada a Porto Alegre – 13 de janeiro às 13:20 horas.
Em Laguna não descemos, embora eu estivesse bem interessada em visitar alguns lugares históricos, mas acontece mesmo que o brasileiro não tem memória e, ainda por cima, desrespeita com gozação grosseira e infantil seu patrimônio histórico. Sacou? Me enchi o saco!!!
Em Morro dos Conventos estava chovendo demais e as tais dunas que eu pensava fossem semelhantes àquellas do deserto eram, para mim, insignificantes montinhos de areia.
Fomos tomar um lanche em Araranguá que acabou com o fígado de todo o mundo.
O Geraldo resolveu continuar viagem até Torres. Eram já 21 horas.
Estrada péssima sem sinalização. Caminhões a toda. Detsto viajar de noite, principalmente nestas condições. Como o camping era um pouco caro – 50 (cruzados?) por pessoa, acabamos dormindo numa travessa. De manhã demos uma volta pela cidade. É uma graça! Não vimos os penhascos (torres). Saímos às 9:30 horas rumo a Porto Alegre. Chegamos às 13 horas, depois de uma parada. Que horror! De repente senti-me em São Paulo. Trânsito intenso, correria, muita gente. Bancos cheios. Vamos procurar o camping. E aquela via sacra de novo. Para encurtar a história, achamos o dito cujo depois de três horas de procura. Teria dado para chegar a Gramado com folga, mas sabe como é teimosia? “Eu vou achar esta po---“
Achamos. No im do mundo. Às margens do rio Guaíba, sujeito a inundações quando dá vento sul. Bem arborizado, mas mal cuidado. Apenas duas barracas. 20 (cruzados?) por pessoa. Só nos dois adultos pagamos. Vamos ficar uns dias porque preciso descansar e lavar roupa, na mão, sem esfregador de tanque. É mole ou quer mais?
O que vamos fazer amanhã – 14 de janeiro-? Vamos passear em Porto Alegre!!! De ônibus, claro. Uma hora para ir e outra para voltar. Descemos no centro. Conhece rua Direita, General Carneiro, 15 de Novembro, Parque Dom Pedro? Igualzinho! Aí o pai achou por bem tomarmos um lanche num daqueles botecos. Mui gentil! Eu, que apesar de portuguesa ainda não sou louca, não como nada. De novo, dor de barriga, boca estourada, etc.Que passeio!
Como o pai não agüenta ficar parado, hoje – 15 de janeiro – foi de novo para `Porto Alegre. Có-có-có... Chuva , frio e os três santinhos dentro do trailler. Maravilha ! já estou de saco cheio. Se for assim sempre, prefiro ver cartão postal.
Agora – 16 de janeiro – forma os quatro até o supermercado comprar sapatos que, segundo o pai, são ótimos. Eu fiquei SOZINHA!!! Eu e Deus. Será que eles vão trazer vulcabrás?
Saída de Porto Alegre – 19 de janeiro – 11:25 horas. Km 41.4999
Chegada a Canela – 19 de janeiro – 16 horas, passando por Gramado.
19 de janeiro
Saímos de Porto Alegre às 11:25 horas rumo a Canela ou Gramado. Passamos em São Leopoldo. É uma cidade encantadora. Limpa, plana, calma e, pelo jeito, dotada de todos os recursos para a sobrevivência.
Há lancherias (lanchonetes) ao ar livre, gente tranqüila andando pelas ruas, lojas bonitas, bancos, faculdade, enfim, do que se necessita para viver sem muito tédio. O comércio fecha ao meio-dia e abre às 14 horas. É isso aí. Compramos fruta e fizemos um lanche enquanto o pai foi ver o saldo noItaú. Tudo bem. Continuamos viagem. Há uma considerável subida até Gramado. Será que o “Dunguinha” agüenta? Imagino Gramado uma cidade especial. Há, entretanto, alguma coisa na visão das hortênsias que me agride. Tudo em Gramado parece ser pruduzido para venda desde o parque às hortênsias, aos hotéis, às casas. Parece uma cidade que não tem gente, crianças, problemas, sonhos, lutas. Sinto que existe apenas um objetivo na existência da cidade: fazer dinheiro. Mostrar-se por fora. Enfim, não gostei. Parece uma linda mulher, vazia, porém.
Vamos para Canela procurar um camping. Na estrada compramos chocolate caseiro. Que delícia! E o camping? Na estrada para o Parque Caracol onde existe a cascata. Será que vamos encontrar um camping dentro de um parque? Encontramos mesmo! Lindo! Gramado! Cheio de araucárias. Limpo. Sossegado. 17 (cruzados?) por pessoa. Criança paga também. Há pucas barracas. Que calma! Pegamos as nossas cadeirinhas para curtir o entardecer em estado de adoração. Que esperança! Eis que surge um ônibus de Santa Catarina, com formandos aos gritos, de caco cheio. Um sufoco. Acabou o sossego. O pessoal é simpático, mas acabou a paz. De madrugada, cantoria. Quando acordamos, já tinham ido embora. Agora está tudo calmo. Linda a cascata. Pequena, mas muito bonita. Hoje, dia 21 de janeiro, fomos até a cidade de Canela. Bem mais sipática do que Gramado. Tem um supermercado que só vi semelhante no Canadá. Fizemos uma comprinha e voltamos. Na estrada paramos para ver uma araucária que deve ter entre 500 a 700 anos.. nós cinco de mãos dadas não conseguimos abraçar metade do tronco. 8 metros e meio de circunferência e 42 metros de altura. Linda. Firme há tantos anos!Solitária.Solene.Majestosa. que lição...
Amanhã vamos de novo para Gramado. Quem sabe descobrimos a vida que não pressentimos no primeiro contato..

sábado, 26 de março de 2011

CANÇÃO PARA "MIMAR" GENTE GRANDE

Vai tua vida,
Teu caminho é de paz e amor
Vai tua vida é uma linda canção de amor
Abre os teus braços
E canta a última esperança
A esperança divina de amar em paz

Se todos fossem iguais a você
Que maravilha viver
Uma canção pelo ar,
Uma mulher a cantar
Uma cidade a cantar,
A sorrir, a cantar, a pedir
A beleza de amar
Como o sol,
Como a flor,
Como a luz
Amar sem mentir,
Nem sofrer

Existiria verdade,
Verdade que ninguém vê
Se todos fossem no mundo iguais a você

PRESENTE DE MINHA AMIGA SIGLEA, QUE ME PERCEBEU MEIO DOWN

Vai tua vida,
Teu caminho é de paz e amor
Vai tua vida é uma linda canção de amor
Abre os teus braços
E canta a última esperança
A esperança divina de amar em paz

Se todos fossem iguais a você
Que maravilha viver
Uma canção pelo ar,
Uma mulher a cantar
Uma cidade a cantar,
A sorrir, a cantar, a pedir
A beleza de amar
Como o sol,
Como a flor,
Como a luz
Amar sem mentir,
Nem sofrer

Existiria verdade,
Verdade que ninguém vê
Se todos fossem no mundo iguais a você

ROUPINHAS DA BARBIE - 26/03/2011

ROUPINHAS DA BARBIE - 26/03/2011

ROUPINHAS DA BARBIE - 26/03/2011

ROUPINHAS DA BARBIE - 26/03/2011

ROUPINHAS DA BARBIE - 26/03/2011

ROUPINHAS DA BARBIE - 2/03/2011

ROUPINHAS DA BARBIE - 26/03/2011


ROUPINHAS DA BARBIE - 26/03/2011

ROUPINHAS DA BARBIE - 26/03/2011

ROUPINHAS DA BARBIE - 26/03/2011

sexta-feira, 25 de março de 2011

ROUPINHAS DA BARBIE - 25/03/2011

ROUPINHAS DA BARBIE - 25/03/2011


ROUPINHAS DA BARBIE - 25/03/2011

ROUPINHAS DA BARBIE - 25/03/2011

NEM TUDO SÃO ROSAS...

NEM TUDO SÃO ROSAS...

DESCULPEM A IMAFEM DOLOROSA.
ONTEM À NOITE, MAURÍCIO CHEGOU COM A NOTÍCIA DE QUE HAVIA UM GOLFINHO MORTO NA PRAIA DO INDAIÁ, EM CARAGUATATUBA
AÍ ESTÁ O QUE CORAÇÕES MORTOS, EMPEDERNIDOS E CRUÉIS PODEM FAZER COM UM ANIMAL TÃO DOCE, AMIGO E INTELIGENTE.
ALGUMA LUZ SE APAGOU ONTEM À NOITE EM MINHA ALMA.
AINDA ESTOU NO ESCURO.
DESCULPEM A NOTÍCIA, MAS DOEU MUITO E PRECISAVA DESABAFAR COM QUEM VÊ E VIVE O NOSSO MUNDO COMO OBRA MAIOR DE NOSSO CRIADOR, "POSTADA" INDISTINTAMENTE PARA BONS E MENOS BONS, PARA NÃO DIZER MAUS...

quinta-feira, 24 de março de 2011

ROUPINHAS DA BARBIE - 24/03/2011

ROUPINHAS DA BARBIE - 24/03/2011

ROUPINHAS DA BARBIE - 24/03/2011

ROUPINHAS DA BARBIE - 24/03/2011

SER BLOGUEIRO (A) - TEXTO DA LYKKA

Queridas e Queridos Blogueiros(as)...
Em tempo:
Ser blogueiro, é ser sincero e atencioso para com seus leitores e amigos virtuais.
Ser blogueiro, é respeitar tutoriais.
Ser blogueiro, é esclarecer dúvidas com sinceridade.
Ser blogueiro,é compartilhar seu saber, é não ser egoísta, é perder seu tempo... para ganhar amizade.
Ser blogueiro é ser assim.. como você é:
Faz sorteios para comemorar,
Desabafa... se alegra.. faz comentários, sem se importar com a opinião pública,
Promove ações de cidadania,
Curte aquilo que faz
E o mais importante... Faz com amor... Com carinho...
A todos vocês, amigos blogueiros(as):
Parabéns pelo seu dia!
Com carinho,
Lykka

ROUPINHAS DA BARBIE - PREPARANDO-SE PARA O INVERNO...








terça-feira, 22 de março de 2011

ROUPINHAS DA BARBIE E OUTROS = 22/03/2011


 RENDINHA PARA ALÇA DE VESTIDO DE NOIVA - PRIMEIROS ENSAIOS...



 ESTA LINDA CAIXA - ONDE GUARDO MINHAS COISINHAS - FOI PRESENTE DE MINHA AMIGA IEDA - A SENHORA DA MAGIA -VOU PEDIR PARA ELA TIRAR UMAS  FOTOS MAIS CAPRICHADAS...

SALVAÇÃO

SALVAÇÃO
SURSUNM CORDA! (erguei os corações ao alto)