Um Verdadeiro Paraíso Perdido no Atlântico

"...POR ISSO EU SOU DAS ILHAS DE BRUMA ONDE AS GAIVOTAS VÃO BEIJAR A TERRA..."

Seguidores - PRESENÇA NECESSÁRIA PARA CAMINHAR...

PRESENTES DE AMIGAS

PRESENTES DE AMIGAS
SELINHO DA DINDA PARA MIM

sábado, 28 de maio de 2011

ESFIHA DA VÓ TEREZA

ESFIHA DA VÓ TEREZA


INGREDIENTES E MODO DE FAZER


60 gramas de fermento fleshman
1 quilo de farinha de trigo de boa qualidade
1 ovo
1 colher de sopa de açúcar
1 pitada de sal
1 xícara de chá de leite morno (pode misturar com água)
150 gramas de manteiga (não pode ser margarina- o resultado é diferente)
½ caixinha de creme de leite
Gema para pincelar

Faz-se a esponja com o leite, o fermento, o açúcar e um pouco de farinha. Deixa-se crecser. Junta-se aos demais ingredientes, amassa-se bem, deixa-se descansar um pouco. Fazem-se as bolinhas. Abre-se cada bolinha, recheia-se, fecha-se no formato tradicional de esfiha e pincela-se com gema.

RECHEIO

patinho moído
cebola picadinha
pimenta síria
sal
bastante suco de limão (serve para curtir a carne durante a noite)
tomate picadinho

Deixa-se a carne curtindo neste tempero . À noite, coloca-se no escorredor, em cima de uma vasilha para escorrer o excesso de líquido.

Parece que gostaram.
02/11/2001.
Mtc.

4 comentários:

  1. olá, tereza, obrigada por vindo ao meu cantinho!! eu tenho sim o esquema do barrado do croche cor de rosa da toalha, vou escanear e ja volto!

    ResponderExcluir
  2. voltei....o esquema esta aqui:
    https://picasaweb.google.com/anacprp/PONTOCRUZ#5612094821497155874

    qualquer coisa me chama, bjo

    ResponderExcluir
  3. Olá querida,tbm sou blogueira unida,vim conhecer seu cantinho,parabéns é td muito lindo,tem um selinho pra vc no meu blog,quando pegar me avisa tá.Já estou te seguindo.Hum adoro salgados rsrs.Bjs Day

    ResponderExcluir
  4. Olá Maria Tereza, teu blog tem um conteudo maravilhoso
    Faço parte do Blogueiras Unidas e estou te seguindo. Gostaria de receber você em meu blog também. Bjus =D

    http://juufortesartesanatoeetc.blogspot.com/

    ResponderExcluir

SALVAÇÃO

SALVAÇÃO
SURSUNM CORDA! (erguei os corações ao alto)